Trending

CPI QUESTIONA IMPORTAÇÃO DE URSOS POLARES DA RÚSSIA PARA AQUÁRIO EM SÃO PAULO

CPI que investiga maus tratos de animais questiona importação de ursos polares, da Rússia, para exposição no Aquário de São Paulo.

Agência Câmara

Segundo denúncias de ativistas, os animais teriam sofrido maus tratos no aquário, que pertence ao Zoológico paulista.

O objetivo da audiência pública foi esclarecer o papel dos zoológicos e aquários e a importação de animais exóticos.

O relator da comissão, deputado Ricardo Trípoli, do PSDB paulista, disse que é preciso ouvir os profissionais para tomar providências sobre o caso dos ursos polares.

"Primeiro, estes animais exóticos não são nascidos no Brasil e são importados de outros países. Nós temos, neste aquário, especialmente tem canguru, e tem dois ursos polares. É um animal que nunca esteve no Brasil, até porque nunca tivemos a mesma frequência de temperatura, basicamente no Polo Norte. Eles são oriundos do Polo Norte, estes animais vieram da Rússia. Foram importados, só que Brasil não tem neve. Não tem frio, para atender alimentação espaço. São animais que viajam longa distancias para chegar até os alimentos deles. E aqui, no Brasil, estão confinados."

Carla Molento, veterinária da Universidade Federal do Paraná, designada como perita para investigar o caso, acha importante o acompanhamento da Câmara dos Deputados.

“Acredito esta é a Casa onde pode ser proposto um conselho nacional de bem estas animal na esfera do meio ambiente onde a gente pode ter realmente o pensamento voltado na proteção dos animais.”

O gestor do departamento técnico do aquário, Ricardo César Cardoso, declarou que os animais estão em perfeitas condições e tudo foi feito de acordo com e legislação. (Agência Câmara, Brasília)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe