Trending

E-ZINE, A MAIS COMPLETA REVISTA EM PORTUGUÊS PARA QUEM AMA OS ANIMAIS

Para aqueles gostam de animais em todos seus aspectos, direitos dos animais, cuidados com os animais, espécies, etc. há em português uma excelente revista a qual qualquer pessoa pode fazer o download gratuitamente e, portanto adquirir um ótimo material. É a E-Zine, mantida pela organização O Mundo dos Animais, de Portugal. Na verdade trata-se de um projeto completo, além da referida revista há também para o público que ama os animais um fórum, blog e outros meios para que qualquer pessoa possa inteirar-se e descobrir o maravilhoso mundo dos animais em seus múltiplos aspectos. No portal o leitor pode também encontrar ótimas informações distribuídas por grupos de animais como gatos, cães, anfíbios, peixes, mamíferos, etc. possibilitando conhecimentos valiosíssimos a nível cultural ou para o desenvolvimento de algum trabalho. O que torna O Mundo dos Animais numa fonte segura para pesquisas de excelente qualidade tanto do ponto de vista didático quanto científico. Para maiores esclarecimentos, eis como seus organizadores explicam no site o que é O Mundo dos Animais:O projeto O Mundo dos Animais

"O Mundo dos Animais é um projeto online sem fins lucrativos, dedicado a todos os animais e tido como site de referência em Portugal. As nossas duas principais frentes são a difusão livre de conteúdos pedagógicos e o combate ao abandono através da adoção responsável. Queremos suscitar o interesse pela fauna e conseqüentemente por toda a natureza, publicando artigos sobre espécies, sobre habitats, sobre a problemática da extinção e claro informações detalhadas e rigorosas acerca dos animais que podemos ter em casa, para lhes podermos proporcionar o melhor tendo em conta a espécie em causa.

Apesar de ser gerido por uma Equipe específica, o Mundo dos Animais é o resultado da colaboração de inúmeras pessoas, que se juntam ao projeto na redação de conteúdos, na organização de ações, no esclarecimento de dúvidas pergunta/resposta, na divulgação de animais para adoção, entre muitos outros, de forma voluntária.

História

O Mundo dos Animais abriu as portas ao público no dia 18 de Julho de 2005, pelas 20h30. Toda a história dos primeiros dois anos de existência do Mundo dos Animais está publicada na E-Zine nº 3 (especial), uma reportagem ilustrada, repleta de curiosidades, surpresas e detalhes de todos os passos que o Projeto tem dado na Web nacional."

Para os brasileiros

Para sorte dos brasileiros que desconheciam esse excelente meio de pesquisa e conhecimentos, agora já podem contar com E-Zine e O Mundo dos Animais, para esclarecimentos de dúvidas, pesquisas para trabalhos, acompanhar ótimos artigos sobre defesa e direitos dos animais e muito mais. Como tem crescido muito no Brasil o interesse pela defesa dos animais, foi mesmo em boa hora a chegada desse projeto agora ao alcance de todos. Assim, o Jornal Defesa dos Animais e seus colaboradores sentem-se felizes em poder levar aos seus leitores todo esse material riquíssimo que com certeza muito ajudará a todos na defesa dos animais. Leonardo Bezerra

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe