Trending

QUER SABER QUAL É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA OS GATOS?

Apesar dos animais não serem respeitados em seus direitos na maior parte do mundo, há algumas exceções e casos curiosos onde os animais tem verdadeiras regalias. Na maioria dos casos é por puro interesse humano, como por exemplo, na Índia, com relação à vaca e outros animais, bem tratados ou pelo menos não perseguidos pelos humanos, por uma questão religiosa, que no fundo representa uma recompensa. Um caso curioso e que vem crescendo nos últimos tempos é a verdadeira paixão por gatos no Japão. Claro que mesmo assim, não deixa de haver uma recompensa, que nesse caso é o puro prazer que o gato dá a quem dele se aproxima.

Claro que de certa forma, nesse caso, o gato trabalha, pois faz parte do negócio. Mas é o trabalho que todo mundo gostaria de ter. Quem é que não gostaria de ter sombra e água fresca, comida e muito carinho? Além é claro, de pousar para fotos e ser paparicado por todos os lados. Pois é, este é o trabalho dos gatos no Japão.

Por ser um bicho carinhoso e meigo por natureza atrai as pessoas e ainda mais aquelas que gostam de animais. Esse gosto dos japoneses por gatos pode ser resultado da tremenda solidão em que vive aquele povo. Estatísticas recentes mostram que nas grandes cidades japonesas há uma quantidade muito grande de pessoas que moram só. O estresse no trabalho e a vida diária extremamente competitiva também pode ser fator de carência por carinho e relaxamento.

Tudo que uma pessoa estressada ou solitária procura encontra num gato. Seu jeito meigo, seus olhos meio tristonhos e seus gestos sempre parecem indicar que também querem carinho. Troca perfeita para quem está na mesma situação. “O gato se esfrega em suas pernas e você lhe faz um carinho debaixo do pescoço”.

Por isso mesmo o grande sucesso que vem obtendo os chamados “cat café”; que por lá é chamada de “Neko Café”, um café onde alem dos comes e bebes o cliente tem a oportunidade de relaxar e deleitar-se com o carinho de um gato e divertir-se com suas brincadeiras. O negócio parece tão interessante que está em franco crescimento. O bom é que não precisa ser nenhum gato de raça especial, são gatos simples, alguns vindos das ruas que acabam transformando-se em estrelas dos “cafés”.Outro fator decisivo no sucesso dos “Neko Café” é que criar animais domésticos nas grandes cidades japonesas é bastante difícil; isto porque as moradias são pequenas e na maioria dos apartamentos, são proibidos. Acrescido a isto há o caso de inúmeras pessoas que moram só e trabalham, assim não tendo quem cuide de um animal de estimação. Essa série de fatores veio contribuindo para que as pessoas procurem animais de aluguel, como cães ou se decidam a passar um tempo junto aos gatos nos cafés.

Negocio surgido em 2004 em Osaka, espalhou-se rapidamente por todo o país existindo hoje centenas deles. Alguns até se tornaram famosos como o Nekotama Cat Living, de Odaiba, Tokyo. E o faturamento é dos melhores, além do consumo, o cliente vai desembolsar 10 dólares para passar uma hora com o gato que escolher. Quem não tiver muito tempo, pode ficar meia hora pagando 7 dólares. O cliente tem direito a acariciar o bichano, brincar e tirar foto. A maioria dos estabelecimentos exige algumas regras de higiene ao cliente como lavar as mãos antes de tocar no gato.

Segundo os donos dos “cat café”, a maioria da clientela é masculina, deve ser difícil arrumar namorada por lá, ou pelo menos, o gato sai mais barato. Seja como for, para os gatos é muito bom. Sendo eles que mantém o atrativo do local, certamente que são muito bem tratados pelos donos que não são nada bobos. Assim, os bichanos aproveitam para fazer a farra, vivem a vontade, bem alimentados e acariciados por uma turma de carentes sorridentes que os colocam nas nuvens com um afago debaixo do pescoço. Assim, o Japão é mesmo o paraíso para os gatos. Pena que não seja para todos os animais. Leonardo Bezerra


Conheça através deste vídeo como funciona um "Neko Cafe" e veja a vida boa que os gatos levam por lá.

Leia também:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe